Notícias do site

O que a UEIM desenvolve?

A UEIM é uma unidade interessante para finalidades diversas, como as de ensino e pesquisa. Essas atividades podem ser realizadas tanto pelo público interno, alunos e docentes, quanto pelo público externo, escolas, jornalistas e demais pessoas interessadas no acervo e/ou no espaço.

Site da UEIM de cara nova!

A Unidade Especial de Informação e Memória (UEIM) teve seu conteúdo informativo renovado e o site atualizado para nova versão. A renovação do site teve início no projeto “Renovação do site UEIM” elaborado e desenvolvido por estudantes do curso de Bacharelado em Linguística da UFSCar

Fantasma na UEIM?

Durante o semestre 2022/2, como projeto do Laboratório 8, ênfase em Meios e Materiais, realizado em parceria com a Unidade Especial de Informação e Memória (UEIM), foi desenvolvida uma história de horror para divulgação do uso do espaço da entidade.

Projeto Janelas de Memória

O Projeto Janelas foi realizado em 2015 no laboratório 8, matéria obrigatória no curso de linguística da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). O laboratório visa uma dinâmica mais prática na aprendizagem dos alunos que estão no último ano do curso.